Interculturalidades

A nossa associação participou ativamente nos Interculturalidades organizadas pela Casa da Juventude e Camara Municipal de Aveiro. Este evento decorreu no dia 26 de abril a partir de 15 horas e estiveram presentes pessoas de Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé, e Brasil.
O ambiente multicultural teve várias fases e diversas dinamizadoras.
Começou com um Workshop de bonecas africanas,  orientado pela nossa associada D. Mª Domingas, de Angola,  que soube dar todo o seu saber e simpatia na preparação destas figuras. A execução das bonecas foi muito divertida, com manipulação de vários materiais todos reciclados, o que se demonstra no final, que podemos trabalhar com coisas usadas e dar um encanto ao q se pretende. No final houve uma pequena exposição destas  e outras bonecas africanas com os seus trajes bem típicos de cada região. A 2ª parte houve uma amostra/provas de gastronomia de Cabo Verde, S. Tomé, Angola. Os “cozinheiros” deram a sua explicação e receitas destas comidas típicas, misturando depois estes sabores com outros sabores portugueses.
A 3ª parte do programa incluía um teatro típico de C.Verde e S.Tomé, com danças, trajes e cantares, promovidas pelas Associações de Estudantes de Cabo Verde e de Mon na Mon. Estes cantares e danças teatrais deram um ambiente colorido ao espetáculo e foi muito aplaudido por todos os presentes.