Festa de Ano Novo com “Os Parceiros da Amizade”

Caros amigos!Cartaz Festa Ano Novo 2014

Estamos a convidar para a Festa-convívio de Ano Novo que iremos organizar no dia 28 de Dezembro no edifício de Fernando Távora (praça da Republica). Na festa irão encontrar o Avô do Frio (Pai Natal de leste) e a neta dele Sneguroshka! Esperamos que estejam disponíveis para vir, e trazer para convívio algum doce/salgado para mesa partilhada. Bom Natal e Feliz Ano Novo!

No passado dia 28 de dezembro, decorreu a Festa-convívio de Ano Novo, isso foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros. O convívio, já pela nona vez, voltou a juntar pessoas das várias nacionalidades: russos, angolanos, portugueses, ucranianos, cabo-verdianos, bielorrussos entre outros. Cerca de 50 pessoas contando crianças, jovens e adultos passaram uma noite divertida no salão cultural do edifício Fernando Távora, animada pelo Ded Moroz (Avô do Frio) e a sua neta Sneguroshka.
Os concursos e jogos trazidos “do frio” aqueceram o ambiente com riso e brincadeiras. Crianças demonstraram as suas capacidades artísticas – dançando, cantando, recitando poesia para o público, e pelo seu esforço Avo do Frio generosamente oferecia-lhes doces do seu saco cheio de guloseimas. Na sua despedida ainda presenteou a cada um saquinho com chocolate. A Festa continuou com um lanche partilhado com vários sabores do mundo, entretanto foram apresentados vários truques de magia por um grupo de associados.
Foi um momento de agradável partilha de experiências, tradições e sabores, o que mesmo faz parte dos objetivos do trabalho da Associação os Parceiros da Amizade na promoção de diálogo intercultural.