OTL “Moliceiro em Férias”. Julho 2015

Em julho continuamos com programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), para um grupo de  crianças, entre os 6 e os 12 anos, esta iniciativa teve lugar na escola das Barrocas, com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e do Agrupamento de Escolas de Aveiro, cofinanciado pelo Alto Comissariado de Migrações (ACM).
A atividade intitulada “Moliceiro em férias”, uma das atividades de verão promovidas e desenvolvidas pela associação pela 5ª vez. Durante o tempo do OTL as crianças foram acompanhadas por professores, monitores e animadores voluntários que dinamizaram diversas atividades tais como teatro, piscina, pintura, origami, ciências em laboratório com material didático Montessori, construções livres, jogos e animações.
Durante o OTL, as crianças participaram nas atividades propostas, integrando conhecimentos diversos e mobilizando saberes de diferentes áreas, aprendendo a trabalhar num grupo multicultural e multilinguístico. Ao decorrer das atividades contamos com o trabalho dos jovens voluntários das várias nacionalidades, tais como – turca, ucraniana, indiana, russa que passaram informação diversa sobre os seus países da origem, deram as dicas da língua e alfabeto.